Projeto de Agrofloresta Jardim Elizabeth

Educação Ambiental produzindo alimentos

Em 2011, a Pousada do Vale iniciou um processo de adequação de parte de sua grande e exuberante área verde, já abundante em árvores frutíferas, para receber princípios ecológicos da Permacultura e da Agroecologia, em sistemas diversos com as finalidades de recuperação ambiental e a produção de alimentos 100% orgânicos.

A missão deste projeto pioneiro na ilha é fomentar a visão e o comportamento associados à sustentabilidade deste paraíso ecológico, tão equilibrado em seu ambiente marinho, mas ainda carente de princípios e atitudes sustentáveis nos seus espaços terrestres. A Pousada do Vale visa ser uma ferramenta de aprendizado com vivências e capacitações em tecnologias sustentáveis, sendo um laboratório-verde, ambiente de práticas e teorias aplicadas para o desenvolvimento de uma consciência ecológica tanto na comunidade local, quanto para os inúmeros turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a ilha.

Assim, utilizando-se da área verde da Pousada são realizadas atividades educativas nos temas dos Recursos Hídricos, Uso e Manejo do Solo, Agroecologia, Permacultura, Conservação da Biodiversidade, dentre outros.

Fique ligado na divulgação dos mesmos e entre em contato para demonstrar o seu interesse e saber como você pode nos ajudar.

Alguns exemplos de alimentos produzidos na Pousada do Vale:
Banana, jerimum, caju, manga, manjericão, alface, açaí, rúcula, espinafre, berinjela, repolho, pimenta, macaxeira, salsa, beterraba, tomate, couve, brócolis, coentro, pimentão, agrião, milho, feijão, melancia, melão, goiaba, quiabo, acerola, pitanga, maracujá, graviola, mamão, cebolinho, jambo, limão, laranja, coco e medicinais como a babosa, o boldo, a citronela, a cidreira, o hortelã, etc.

Contatos para mais informações:
Marcelo Lederman
marcelo@pousadadovale.com